FEMEC 2024

Estrutura de 4,5 mil metros quadrados será montada no parque Camaru para receber as principais revendas do segmento; local terá ainda auditório para realização da abertura oficial da feira e de palestras

A 40 dias do início da Femec 2022, o Pavilhão do Agronegócio começou a ganhar forma no Parque de Exposições Camaru. A estrutura de aproximadamente 4,5 mil metros quadrados terá áreas para estandes das principais revendas de insumos agrícolas, além de auditório onde será realizada a solenidade de abertura da feira e painéis temáticos. Os estandes das instituições apoiadoras da Femec, como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Prefeitura de Uberlândia, Sebrae e Emater-MG também estarão no recinto. O pavilhão terá ainda ampla área de convivência com praça de alimentação e espaço para networking. Veja a localização do pavilhão clicando em 3Q72+6PR Uberlândia, MG.

A Femec acontecerá de 22 a 25 de março deste ano, no Parque de Exposições Camaru, com entrada e estacionamento gratuitos. Consolidado como principal evento de Minas Gerais para comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, a feira traz como tema central este ano o conceito “Agronegócio Sustentável Alimentando o Mundo”. Produtores rurais vindos das principais fronteiras agrícolas buscarão em Uberlândia, as melhores condições para investir em maquinário e serviços destinados à produção agropecuária.

No viés da sustentabilidade, a feira apresentará de forma pioneira, ensaios da eficiência agronômica do pó de basalto como remineralizador e corretor de solos. O insumo encontrado em abundância na cidade pode ser usado para aumento da produtividade e na melhoria natural da qualidade do solo, segundo experimentos realizados pela Prefeitura de Uberlândia.

Outra grande novidade neste ano será a realização de painéis temáticos com participação de personalidades ícones do setor como Marcos Fava Neves, o Doutor Agro, que abordará temas da atualidade, tais como, mercado de commodities agrícolas e biocombustíveis. Ainda na programação de palestras estarão os temas pecuária, conectividade 5G no agronegócio, entre outros. A feira apresentará também o 2º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio, com a presença da influencer Camila Telles. Visitante terão ainda como atração os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, exposições e leilões de equinos e bovinos no Espaço da Pecuária, feiras de bovinos do Programa Pró-Genética e Pró-Fêmeas e a Arena Automotiva com lançamentos das principais montadoras do país.

Saiba mais em: http://www.femec.com.br/

Sustentabilidade no Agronegócio – A modernização recente da agricultura brasileira já é uma experiência bem-sucedida de intensificação da produção agrícola. O principal indicador é a produtividade. O estudo “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira” elaborado pela Embrapa com sinais e tendências relacionados ao futuro da agricultura, mostra que em cada hectare se produz hoje no país três vezes mais grãos do que em 1975. A intensificação ajudou o Brasil a ter, atualmente, 66% de suas terras cobertas por vegetação nativa. As lavouras e florestas plantadas ocupam 9% do território nacional. Pastagens plantadas cobrem 13% e as pastagens nativas correspondem a 8% da área total do país. Agricultura e pecuária ocupam, somadas, 30% do Brasil.

Fonte: Embrapa

Categorias: Geral