FEMEC 2024

No penúltimo dia da Femec, feira de máquinas e equipamentos agrícolas realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, a movimentação de produtores rurais foi intensa desde a abertura dos portões às 8 horas da manhã. O número de pessoas que passaram pelo parque de exposições Camaru já superou o esperado para este ano, chegando a mais de 47 mil visitas em três dias.

Além de empresas do setor agrícola, participam do evento dezenas de concessionária e montadoras de veículos utilitários e de passeio. Para o gerente de vendas da empresa Autus, revendedora da marca Chevrolet, Mirio Junior, as vendas estão positivas e a expectativa é que melhore ainda mais no último dia de feira. “As vantagens são os descontos para os produtores rurais, pois a fábrica aumenta os descontos que só valem para esta feira. Esse é um dos principais atrativos. As taxas de descontos chegam a ser 27% mais baixas em relação ao mercado fora da feira. Compensa bastante para quem necessita comprar um veículo”, afirmou.

Segundo o engenheiro agrônomo, Flávio Riroxi, na Femec os descontos oferecidos chamaram sua atenção para vir comprar na feira. “As taxas são boas e a burocracia é bem menor do que fora da Femec. Eu pesquisei bastante e aqui está compensando muito em relação ao mercado de fora. Estou acabando de fazer a negociação e vou sair contente”, concluiu.

Nos campos demonstrativos de sementes de soja e milho não foi diferente. As empresas expositoras receberam milhares de visitas ao longo da feira.  Segundo Gustavo Chagas, coordenador de vendas da empresa Sementes Dois Marcos, o movimento foi muito positivo. “O pessoal consultou bastante nossos lançamentos de variedades de soja. Nossas sementes chamaram muito a atenção dos produtores pela qualidade que oferecemos. Além da vasta opção de material que temos para vender”, disse.

Para o empresário e produtor Rural Anderson Alves de Oliveira, o campo demonstrativo foi muito importante para mostrar de perto as novas tecnologias em sementes. “O que as empresas fizeram aqui na feira é de suma importância, para os produtores rurais, pois assim podemos ver de perto a qualidade do produto que estamos adquirindo”,  disse.

Pavilhão do Produtor

Para Patrícia Freitas, extensionista da Emater-MG, a ideia de juntar várias empresas em um só local atraiu bastante o público e o resultado foi melhor do que esperado.  “Está sendo muito bom o Pavilhão do Produtor, pois ele conta com instituições como a Faemg, Senar, Sindicato Rural, Emater, Sebrae e Prefeitura de Uberlândia.  Além disso, tivemos a presença de produtores comercializando queijos, doces, quitandas, entre outras coisa. Isso chamou muito a atenção do público que passou pela Femec”, afirmou.

Apresentação

No final da tarde desta sexta-feira a Femec recebeu a presença da equipe do Corpo de Bombeiros que hasteou a bandeira do Brasil na escada magirus. O público pôde acompanhar de perto o equipamento que os bombeiros usam para fazer salvamento em alturas.

A feira acontece até amanhã (25), com patrocínio da Codemig, para exposição de máquinas agrícolas, feira de touros e equinos, campos de sementes e ampla programação de palestras. Informações podem ser obtidas no site www.femec.com.br

Categorias: Geral