FEMEC 2024

A movimentação de visitantes no Parque de Exposições Camaru nesta quinta-feira (23) deixou expositores da Femec bastante animados. Empresas de máquinas e equipamentos agrícolas, criadores de equinos e bovinos, além de instituições participantes do evento já puderam fazer um balanço positivo da feira. Até às 20 horas foram registradas aproximadamente 17 mil visitas no parque. O público total dos dois dias de feira ultrapassa 32 mil pessoas.

Expositores disseram que os negócios vão bem e que a expectativa é ainda melhor para esses dois últimos dias. De acordo com o gerente de vendas, Ângelo Magnus, da empresa Ipamaq, o movimento está muito bom. “Esperamos que até o fim da feira mais negócios sejam fechados. Já fechamos bastante vendas e ainda estamos com cotações. Esta edição está melhor do que a do ano passado”, concluiu.

Além de negócios, a Femec também oferece palestras e cursos gratuitos. Para o Mestre em economia e palestrante da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Marcelo Campos Valente,  que ministrou uma palestra sobre inovação e chances de novos negócios, o momento e o local foram favoráveis para informar as empresas e os produtores rurais. “Tiramos várias dúvidas sobre inovação, fundo de pesquisas, entre outros temas que foram abordados nas palestras”, disse.

Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, as vendas no primeiro e segundo dia do Feirão Cavalos e Cia foram boas e as expectativas são as melhores até o momento.  “Estamos com 16 animais e esperamos fechar com 100% de vendas até o último dia de feira”, disse.

Segundo o organizador do programa Pró-Genética na feira, Dagmar dos Santos, o volume de vendas em relação ao ano passado já foi alcançado. “No segundo dia, já totalizamos a venda de 11 touros superando a Femec do ano passado. Até o fim da feira esperamos vender 20 animais ao todo”, afirmou.

O produtor rural Jair Ferreira Diniz disse que a feira trouxe várias tecnologias que ele desconhecia, como uma colheitadeira lançada no ano passado. “Estou impressionado com o tamanho da feira esse ano. Hoje conheci várias tecnologias que pretendo adquirir para minha plantação de soja. Essa colheitadeira vai me ajudar muito com a tecnologia que ela possui. A feira está de parabéns e até sábado eu conseguirei finalizar minhas compras”, afirmou.

A feira vai até o próximo sábado (25), com exposição de máquinas agrícolas, feira de touros e equinos, campos de sementes e ampla programação de palestras. Informações podem ser obtidas no site www.femec.com.br

Categorias: Geral