FEMEC 2024

A 6ª edição da Femec – Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais – que começou nesta quarta-feira (22), no Parque de Exposições Camaru, recebeu mais de 15 mil visitantes. A abertura do evento foi feita pelo economista e ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, que ministrou a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira”. Durante a abertura, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, parabenizou os organizadores da feira e fez a declaração oficial de abertura da Femec 2017.

O economista e ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, acredita que a Femec é o tipo de evento que congrega produtores e analistas em um momento de reflexão sobre o futuro do país e do agronegócio. “Uma oportunidade para contato direto com as inovações mais recentes, aquelas que serão usadas na produção daqui pra frente para aumentar a produtividade além de aproximar interesses legítimos do agronegócio”, disse.

O programa de palestras no primeiro dia recebeu mais de 800 participantes. Outras atividades, como a reunião do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e o lançamento de convênio da Emater para melhoria da qualidade sanitária do Queijo Minas Artesanal marcaram o primeiro da feira. Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, o dia de abertura da Femec é muito importante. “Tivemos a primeira palestra que trouxe informações de muita relevância para o agronegócio. No decorrer da feira teremos no nosso programa mais de 28 apresentações que serão uma referencia para os agricultores. Todas as atividades são gratuitas e vão abordar relacionamento, negócios e novas tecnologias”, disse.

Para o presidente da Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões, a Femec é um evento consolidado desde a primeira edição. “Este é um evento reconhecido em todo o estado. O produtor não precisa mais ir para fora para encontrar o que ele precisa e ainda pode comprar mais cedo”, disse.

 

A Femec este ano, que tem patrocínio da Codemig, vai até o próximo sábado (25), com exposição de máquinas agrícolas, feira de touros e equinos, campos de sementes e ampla programação de palestras. Informações podem ser obtidas no site www.femec.com.br

Categorias: Geral