FEMEC 2024

Animais que participarão do programa Pró-Genética durante a Femec começaram a chegar ao parque Camaru na manhã desta terça-feira, dia 21 de março. Um lote de machos da raça Simental já está no ambiente onde acontecerá a feira que colocará à venda 60 animais entre machos e fêmeas. A Femec apresentará ainda exemplares das raças Nelore, Senepol e Tabapuã. A feira acontecerá nos currais do tatersal convencional de leilões. Animais chamados de melhoradores são aqueles que agregam valor à progênie do rebanho e contribuem para reduzir as deficiências do plantel que indicam carências de fertilidade, do desempenho em ganho de peso ou produção leiteira, além de outras características com grande impacto econômico.

Os animais participantes destra modalidade de comercialização são vistoriados por técnicos das respectivas associações, possuem registro definitivo da raça e exame andrológico positivo, o que comprova que estão aptos para reprodução. No Pró-Genética a comercialização é feita diretamente entre o vendedor e o comprador interessado sem pagamento de comissão. É possível ainda acessar linhas de crédito para financiamento da compra. Ao fechar o negócio o animal pode ser retirado do parque imediatamente.

Femec 2017

A 6ª edição da Femec – feira de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas –, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, será de 22 a 25 de março, das 8 às 20 horas, no com entrada franca no Parque de Exposições Camaru. A proposta do evento é trazer para o visitante o que há de mais avançado em tecnologia destinada à produção agropecuária, como lançamentos de máquinas agrícolas, apresentação de genética de sementes de soja e milho com tratamento industrial, oferta de equinos para trabalho e lazer, venda de touros e matrizes selecionados geneticamente, além de amplo programa de cursos e palestras.

 

Categorias: Geral