FEMEC 2024

O Sebrae Minas irá realizar, dentro da programação da Femec – feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos utilitários – o seminário “Oportunidades de Negócios para Agricultura Familiar junto ao Mercado Institucional”. A ação acontece no dia 24 de março, das 14h às 17h, no estande da instituição no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia.

O seminário conta com a participação da analista de Políticas Públicas do Sebrae, Ariane Vilhena; da secretária municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos de Uberlândia, Walkíria Naves; do engenheiro agrônomo da Emater em Uberlândia, Carlos Miguel Couto; de representantes da Superintendência Regional de Ensino; e do presidente da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperaf), Fernando Boaventura.

A iniciativa tem o intuito de levar ao agricultor familiar o conhecimento da Lei nº 11.947/2009, que determina que no mínimo 30% do valor repassado aos estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) devem ser utilizados, obrigatoriamente, na compra de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar. “De nada adianta a lei se o agricultor não dispuser de estrutura legal e física para atender aos critérios do Programa. Nosso objetivo é instruir esse público e estimular o relacionamento entre quem quer vender e quem precisa comprar”, destaca a analista do Sebrae Minas, Fabiana Queiroz.

Além do seminário, o estande do Sebrae na Femec 2017 irá oferecer orientações sobre abertura e formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e estratégias de marketing e finanças para o Micro e Pequeno Empresário (MPE). Um técnico da gerência de agronegócios da instituição estará no local para atender os produtores rurais no workshop “O Negócio Rural e a Gestão para Resultados”, buscando instrui-los sobre o aumento de produtividade, a redução de custos e a sustentabilidade no campo.

SERVIÇO

Ações Sebrae na Femec 2017

 

Workshop: “O Negócio Rural e a Gestão para Resultados”

Data: 23 de março (quinta-feira)

Horário: 14h às 17h

 

Seminário: “Oportunidades de Negócios para Agricultura Familiar junto ao Mercado Institucional”

Data: 24 de março (sexta-feira)

Horário: 14h às 17h

 

Workshop: “O Negócio Rural e a Gestão para Resultados”

Data: 25 de março (sábado)

Horário: 9h30 às 12h30

 

  • Todas as atividades acontecem no estande do Sebrae;
  • Inscrições gratuitas pelo site da Femec (www.femec.com.br) ou no estande do Sebrae, mediante disponibilidade de vagas.

 

Femec

A sexta edição da Femec estima receber cerca de 40 mil produtores rurais, entre os dias 22 a 25 de março. O evento, realizado em parceria com o Sebrae, tem entrada franca e estacionamento gratuito. O objetivo é atrair produtores de todo o Brasil com oportunidades para aquisição de equipamentos com preços e condições de financiamentos iguais às encontradas nas principais feiras do Brasil. As principais instituições financeiras também estarão no local para colher propostas e oferecer variadas linhas de crédito rural disponíveis no mercado.

 

 

Categorias: Geral