FEMEC 2024

Foto Maycon Augusto Fernandes - femec

 

Vista aérea da Femec 2015 no Parque de Exposições Camaru

      A Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais – Femec – terá novidades em sua 5ª edição que acontecerá em Uberlândia, de 29 de março a 1º de abril de 2016. O evento que reúne os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos utilitários, receberá também dois eventos inéditos no próximo ano. Já estão confirmados pela respectivas associações das raças, a 56ª Exposição Estadual de Minas Gerais do Cavalo Mangalarga Marchador e a Exposição Especializada da Raça Nelore – Expoinel.

A exposição do Mangalarga Marchador foi credenciada por meio de portaria editada pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) que transferiu a sede da exposição para Uberlândia. O evento será realizado pelo Núcleo Marchadores do Triângulo, de 28 de março a 03 de abril, com julgamentos a partir do dia 29. A previsão é que a prova receba mais de 200 animais de 150 criadores associados da ABCCMM.

A etapa da Expoinel que será realizada em Uberlândia durante a Femec é homologada pela Associação Brasileira de Criadores de Nelore (ABCN) e valerá para o ranking nacional da raça. A exposição deverá receber mais de 500 animais para serem julgados.

A Femec se consolidou no calendário nacional das grandes feiras de agronegócios e está entre as 20 maiores do país, segundo a pesquisa Mapa da Mina 2015-2016, realizada pelo Núcleo de Agronegócios da Rede Globo. Em termos percentuais, o evento apresentou o maior crescimento, 38%. O movimento de negócios passou de R$ 202 milhões em 2014, para R$ 280 milhões em 2015. O público da feira também teve importante variação saindo de 23 mil em 2014 para 31 mil visitantes em 2015.

O evento que tem suas atividades concentradas em negócios e conhecimento promoverá ainda palestras gratuitas, campos demonstrativos de sementes, feira de equinos e feira de touros e fêmeas do Pró-Genética. A Femec oferece ainda entrada franca e estacionamento gratuito.

Categorias: releases